segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Santa Mônica: Amor à primeira vista

Passado o traumático voo finalmente estou na Califórnia, estou em Los Angeles e em poucos minutos estarei em Santa Mônica. Chegando no hostel, deixo as malas, esqueço que não dormi na noite passada e vou dar uma caminhada para o "reconhecimento de campo". Afinal, tenho apenas quatro dias e três noites para aproveitar. O lugar é incrível, foi amor à primeira vista. Além de estar há uma quadra do mar, eu estava também próxima da rua mais queridinha, agitada e com ótimas lojas, a Third Street Promenade, um verdadeiro Shopping Center a céu aberto. No local (um calçadão) é possível encontrar, além de grandes grifes, ótimos restaurantes cafés e muitos artistas de rua.

Bares na Third Street Promenade:



Se você busca relaxar, você pode ir pra SM, se procura diversão pode ir pra lá, se você está em busca de um lugar para praticar esportes pode ir pra lá. Enfim, em um único lugar é possível contemplar pessoas de diferentes idades e que procuram os mais variados programas.

Ao ver o famoso píer de Santa Mônica pela primeira vez, cenário de inúmeros filmes e seriados, nada mais a dizer além de “UAU”. Não via a hora de andar naquela roda gigante do Pacífic Park e de admirar o sol se pondo no mar e foi isso que fiz. Um dos mais emocionantes que eu tinha visto até então.

É lá que tem a famosa placa da Rota 66, onde muitos dizem ser o final da rota, mas na verdade o marco final é na esquina da Santa Mônica Boulevard com a rua Ocean, de frente para o mar. No entanto, alguns ainda acreditam que o fim da Rota é no píer, mas não passa de um ponto turístico - bastante disputado - para uma foto de recordação.

Santa Mônica Píer (muito perto do HI Hosteling Internacional):


Vista da roda gigante do Pacífic Park:





Sensacional

Adoro viajar sozinha, pois o inesperado sempre acontece. Estava eu tomando meu café da manhã no hostel, quando uma brasileira percebe que também sou brasileira (porque é assim, né? A gente se conhece só pelo olhar) e começa puxando papo. “Sou de São Paulo, vim sozinha, estou procurando alguém pra dar umas voltar comigo em LA, etc etc”. Fechou!! Encontrei a companhia perfeita - a Carmen - que me ensinou que tudo na vida pode ser “sensacional” – bordão que ela usava o tempo todo e que me fez passar momentos divertidíssimos em Los Angeles e Santa Mônica.

Eu e Carmen:



A garota "sensacional", transformou meus últimos dias em Santa Mônica em pura alegria, drinques, gargalhas e cenas inusitadas, como nos perdermos de carro a procura do ponto ideal para fotografar o Hollywood Sign e encontrarmos os estúdios da Warner Bross. Enfim, passamos o dia visitando Hollywood e os principais pontos turísticos de Los Angeles, mas estava tão, mas tão quente e tinha tanta gente naquele lugar que não víamos a hora de voltar para a “calmaria” da praia. Com isso, fizemos o básico do básico e voltamos. Pois meu negócio é praia e sinceramente não sei se voltaria para Hollywood.

Calçada da Fama:



Venice

Todo mundo sabe que Venice Beach é o local das artes, onde “quase” tudo é permitido e a diversão é garantida. Visitei o local - que realmente transpira arte - apenas durante o dia (alguns dizem que a noite é perigoso, mas acredito que não). Em certo momento me arrependi de ter me hospedado em Santa Mônica ao invés de Venice, pois o local é diversão 100%, mas no fundo acho que fiz a escolha certa. Quem sabe numa próxima fico em Venice. Enfim.. achei o lugar com uma energia bastante positiva, artistas dos mais variados tipos expondo seus trabalhos e muita, muita gente apreciando. Lá você encontra desde biquínis e camisetas até quadros e caricaturas, além é claro, de muita comida, lanches e sorvetes deliciosos, além de muita gente boa mostrando o melhor que sabe fazer! Na praia os surfistas dominam a cena e não há quem não pare pelo menos apenas por alguns instantes para observá-los.


Surf em Venice:


Arte em todos os cantos:


Erva "medicinal", vendida para quem tem indicação e prescrição médica:




Pedalando, pedalando

Se tivesse que dar uma dica para quem pretende visitar Santa Mônica/Venice seria: alugue uma bicicleta. Você pode ir de Venice beach até “quase” Malibu pedalando. Além de ser um ótimo exercício, dá pra ir pegando um bronze, curtindo a paisagem, parando pra fotografar e até tomar um banho de mar, se desejar.

O lugar é surpreendente, existe uma ciclovia no meio da faixa de areia para quem pratica esportes e a vista é deslumbrante. Califórnia do sol, do céu azul, dos corpos sarados, do bom humor e da receptividade! Um lugar para ficar na memória. E ... como diz uma certa nova amiga: É sensacional! Impossível não se apaixonar. Impossível estar lá e não se sentir feliz!!


Gostou? Então confere AQUI o vídeo do YouTube com um resumão da viagem. :)




Amazing Santa Mônica Sunset





Nenhum comentário:

Postar um comentário