sábado, 13 de julho de 2013

O encanto e a beleza de Bariloche

Minha amiga e mochileira, Marceli Marton, vai contar algumas experiências nesse Blog e a primeira será sobre a famosa Bariloche. Neve, esportes radicais e belezas naturais. Quem não quer???


"Primeiramente, gostaria de me apresentar. Sou Marceli, amiga da querida Nádia, que encabeçou a ideia do blog.

Nós nos conhecemos em Berlim, em 2011. Na verdade, começamos a conversar no Mochileiros.com, pois aquela seria nossa primeira Eurotrip. A partir daí, nossos destinos se cruzaram no mundo real e não deixamos de curtir por esse mundão!

Então vamos ao nosso destino de hoje: San Carlos de Bariloche - Argentina!

Saindo de Buenos Aires, o voo dura em torno de 2h30min. De táxi demora cerca de 20 minutos para chegar ao centro da cidade.

Pra minha sorte, peguei o encerramento da Fiesta Nacional de la Nieve. Essa festa comemora em Bariloche o início do inverno. Tinha muuuita gente no Centro Cívico, acho que a cidade toda estava lá nesse dia! Teve música, dança, piada e até sorteio de carro 0km! Pra finalizar, fogos de artifício!



O Centro Cívico é um encanto. É uma praça onde há prédios de estilo único ao redor. De lá, tem-se a vista do lago Nahuel Huapi. Na outra extremidade se encontra o Museu da Patagônia, o qual não cheguei a conhecer.

No Centro Cívico começa (ou termina, rs) a Calle Mitre. Nessa rua encontram-se diversas lojas com roupas de frio: casacos, botas, chapéus, jaquetas, etc. E muitas lojas de chocolate. Muitas! A mais linda é a Rapa Nui. Parece que você está entrando na Fantástica Fábrica de Chocolates!! Comprei um licor de cassis maravilhoso lá.
Dali chega-se à Catedral de Bariloche: Iglesia Catedral Nuestra Señora del Nahuel Huapi. É uma graça e vale a visita.

Em Bariloche há muita coisa a se fazer! Muita, mesmo! Cavalgada, rafting, esqui, esqui-bunda, snowboard, trekking, escalada, passeio noturno na floresta, saltos de paraquedas, passeios de barco, passeio de trenó motorizado, passeios de barco à vela, e muito mais!



Eu fiz esqui-bunda em PiedrasBlancas, que fica localizado no Cerro Otto. Você paga o acesso ao parque e a utilização do trenó, e vai de teleférico até a parte de cima. Escolhe uma pista e vá com tudo! Descer nesse esqui é muito rápido! Caí, rolei, dei cambalhotas, me machuquei, dei risada dos outros... É divertido demais!! Vários roxos pelo corpo! É um passeio pra família também, as crianças adoram! Em frente ao Piedras Blancas, há o Winter Park, onde dão aulas de esqui.



Infelizmente o Cerro Catedral, maior estação de esqui da América Latina, estava com as pistas fechadas para as atividades, pois ainda não havia neve o suficiente quando eu fui. Para conferir toda a programação e as datas, clique aqui.

Cerro Campanário tem uma vista magnífica de 360° da região! Você pode pagar pra subir de teleférico ou ir caminhando (me parece que são 30 minutos de subida). De teleférico é bem rápido, cerca de 7 minutinhos. Lá em cima há uma cafeteria, e você pode se deliciar enquanto observa os detalhes da paisagem.



Como não podia faltar, também deixo uma indicação de restaurante: Alto el Fuego. Carne de primeira, lugar pequeno e aconchegante e atendimento maravilhoso! Aí eu experimentei também o famoso chimichurri, que é um molho delicioso tradicional na Argentina. O pessoal da minha mesa amou esse molho, pedimos várias vezes!



Enfim, espero que tenham tido um gostinho de Bariloche! A cidade é encantadora, as pessoas agradáveis, as casinhas de madeira, comida boa... uma delícia de passeio! Quero voltar com certeza pra fazer outras atividades lá, pois fui embora com gostinho de quero-mais.

Vejo vocês no próximo destino!"



Mais links interessantes:






Nenhum comentário:

Postar um comentário