sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Las Vegas: Paixão avassaladora

Depois do meu intenso mês de setembro, restava apenas mais um final de semana na terra do Obama. Estava em dúvida entre aproveitar esses dias na praia - em San Diego -  ou ir para Las vegas. Acabei optando por Vegas, mas com um pé atrás, pois apesar de gostar de viajar sozinha, essa realmente é um trip para se fazer com os amigos! Mesmo assim resolvi apostar na sorte e fui com um “buzão” da American Host Tours, uma empresa de turismo muito bacana que leva estudantes e demais interessados para diversos lugares na Califa e outros estados.

A viagem seria longa. Aproximadamente 8h de estrada, que se tornaram super agradáveis com a companhia de uma maluca que já entrou no ônibus perguntando: “quem é a Nádia?”.... Ainda em San Diego, em uma das paradas para pegar a galera da trip chega uma brasileira falante,  que já foi sentando ao meu lado, pois ficaríamos no mesmo quarto. Era a Aline, a sortuda. Sortuda, pois ela foi a felizarda da promoção que daria uma viagem com tudo pago (Bus + Hotel) para Vegas. Nos primeiros minutos de conversa ela já me convenceu a comprar um ingresso pra uma pool party do David Guetta, que aconteceria no dia seguinte (obrigada, Aline). E em poucas horas de bate-papo, parecia que éramos amigas de infância.

Eu e Aline

Bellagio ao fundo
Strip
Não conheci o Grand Canyon. O tour nos oferecia uma viagem para o local no sábado, mas duraria o dia todo e tínhamos pouco tempo: chegamos na sexta a noite e voltamos no domingo pós almoço. Na chegada opção foi passear pela iluminada, famosa e encantadora Strip de Las Vegas, onde estão os hotéis mais badalados e ilustres Cassinos, conhecidos por diversas séries e filmes americanos. Bellagio, com a encantadora dança das águas, Caesars Palace, MGM, Flamingo, The Mirage, entre outros, estiveram no nosso roteiro pela Strip. Ficamos no Excalibur, um castelo, sem grandes atrativos, a não ser os shows do estilo clube das mulheres que infelizmente não tivemos a oportunidade de prestigiar. Como era a opção inclusa no pacote foi lá que nos hospedamos.

Excalibur

Bellagio

Show Thunder From Down Under.
Um dos Cassinos

Detalhe importante: Em inúmeras cidades americanas é proibido beber ao ar livre, mas em Vegas é diferente. Você pode beber em qualquer lugar, dentro ou fora de bares, Cassinos ou restaurantes, o que faz da cidade uma grande “balada” 24h por dia. Portanto, faça como nós e aproveite para comprar seus drinks gigantes e saia “turistando” e bebendo, pois o calor no deserto no verão é grande!

Inúmeros personagens nas ruas tentando faturar uma graninha. Não esqueça: se tirar foto com um deles deverá pagar gorjeta

Harley Davidson Café

Pool parties
Vegas é conhecida também por suas famosas Pool Parties com os melhores Djs do mundo. Para quem gosta de música eletrônica é um prato cheio! Confesso que não era minha prioridade quando escolhi ir para Las Vegas, mas como todos os ventos me levavam para a Pool Party no hotel Encore (um luxo) com a atração principal do David Guetta, lá estávamos nós. Gente, aquilo nada mais é do que o paraíso dos solteiros. Balada das 11h às 19h com pessoas do mundo inteiro com seus trajes de banho se curtindo na piscina, dançando, bebendo, interagindo... fizemos um grupinho com amigos brasileiros e nos divertimos a beça. Aliás, tinham MUITOS brasileiros naquele local. De modo geral foi inesquecível e quem for pra Vegas não pode jamais perder uma balada dessas.

David Guetta no Encore Beach Club

Guetta bem na nossa frente!!

Acho que um final de semana é suficiente para conhecer a “cidade do pecado” e suas principais atrações. Quem sabe acrescentar um ou dois dias para visitar também o Grand Canyon. As minhas duas noites valeram muito a pena, mas vamos parar por aqui, pois, o resto não posso contar. Como todo mundo sabe: “o que acontece em Vegas, fica em Vegas!”